3º Jornalirismo Debate

O site de comunicação Jornalirismo (http://www.jornalirismo.com.br/), fundado pelo meu irmão Guilherme Azevedo, promove o evento 3º Jornalirismo Debate. Vejam abaixo maiores informações do evento:

O 3º Jornalirismo Debate vai discutir as possibilidades de diálogo entre o simples/popular e o sofisticado, na comunicação e cultura brasileira. O popular é sofisticado? O sofisticado é popular? O diálogo entre essas duas abordagens é possível – e necessário? Haverá uma sem a outra? Conhecimento formal e conhecimento baseado na experiência não conduzem a um mesmo ponto?

Para responder a estes e outros questionamentos, foram convidados alguns dos principais estudiosos e produtores da cultura brasileira: o educador e filósofo Mario Sergio Cortella, o publicitário Celso Loducca, o jornalista e crítico musical Pedro Alexandre Sanches e o escritor e produtor cultural Alessandro Buzo.

O 3º Jornalirismo Debate: “Popular versus Sofisticado?” prevê a participação do público e terá a moderação do jornalista Guilherme Azevedo, editor do Jornalirismo.
Saiba mais sobre os debatedores:
Mario Sergio Cortella é um dos principais discípulos do educador Paulo Freire e escreveu livros como “A Escola e o Conhecimento” (Cortez) e “Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas” (Vozes). É professor universitário da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) e foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-92), no governo da prefeita Luiza Erundina.
Celso Loducca é um dos profissionais de criação publicitária mais premiados do Brasil, ganhador de Leões no Festival de Cannes, o principal da propaganda mundial. Criou campanhas que marcaram a história da propaganda brasileira, como a de “Os nossos japoneses são mais criativos”, para a Semp Toshiba. Hoje é presidente da agência Loducca e sócio do centro cultural Casa do Saber.
Pedro Alexandre Sanches tornou-se um dos críticos culturais mais irreverentes e cultuados do Brasil, especializado em música. Começou como repórter e crítico do jornal Folha de S.Paulo e hoje escreve na revista CartaCapital. É autor dos livros “Tropicalismo: Decadência Bonita do Samba” e Como Dois e Dois São Cinco – Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa)”, ambos lançados pela Boitempo.
Alessandro Buzo é escritor e produtor cultural. Hoje apresenta o quadro “Buzão”, do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura. Natural do Itaim Paulista, bairro pobre da periferia paulistana, já escreveu cinco livros, entre eles, o romance “Guerreira” (Global Editora), que ganhou o Prêmio Hutúz em 2007. Como produtor cultural, já realizou 17 edições do “Favela Toma Conta”, evento de hip-hop.
Quando:
26 de novembro, das 19h30 às 22h
Onde:
Senac Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 228 - Vila Buarque)
Quanto:
1 quilo de alimento não-perecível
Inscrições:
Realização:
Senac São Paulo (www.sp.senac.br)
Apoio:
Assessoria de imprensa:
Tel: (11) 3088-1048 / E-mail: adriejuva@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário